As 8 maiores dúvidas sobre o Mega de microcápsulas de nanoqueratina

2020-08-08 00:01:00
Todos os dias, em todo lugar, se ouve falar sobre mega hair! Seja nos cabelos das famosas da novela ou na sua vizinha que quis mudar, alongar os cabelos tem sido febre já faz um bom tempo. Ele tem diversas cores, tamanhos e estilos de aplicação, dentre os mais famosos temos o MegaHair de MicroCapsulas de nanoqueratina, que é de quem vamos falar hoje. Mas para quem nunca teve mas morre de vontade de ter aquele cabelo beeemmm cheio ou aquele cabelão looongo, sempre surgem algumas dúvidas né? 
Então, nós separamos as 8 perguntas mais frequentes referentes á esse estilo de MegaHair e vamos resolver de uma vez por todas as dúvidas, pra você se jogar no Mega sem medo!


1)"Ah, uma vez com mega, esqueça lavar os cabelos!"

Falso, falsíssimo! Com o Mega de Microcápsulas você tem toda a liberdade do mundo para lavar e usufruir muito da água no seu cabelo, pois ela não afeta em nada no comportamento da Microcápsula e nem no mega em si! É extremamente necessário lavar os cabelos como você costuma lavar, para que ele fique sempre limpo, ele não embole com facilidade nem crie fungos! Tente sempre lembrar também de secar os cabelos, pois alem de manter ele limpo, faz com que o cabelo não embole com a microcápsula.


2) "Não coloco Mega porque amo praia e piscina..."

Como foi dito anteriormente, a água é mais que bem vinda no seu cabelo, seja água do chuveiro, da piscina ou do mar! Ter o Mega não te priva de se refrescar não! Mas, de novo, sempre lave e seque o cabelo após o contato com a água de piscina e de mar, para que o cabelo fique limpo e lindo, do jeito que você gosta.


3) "Sou muito estável com meu cabelo, tenho medo de querer descolorir e não poder..."

VOCÊ PODE TUDO! Descolorir, pintar, secar, fazer mechas, lavar todos os dias ou até dar a louca e fazer a tão sonhada franjinha! O mega tem toda a liberdade que você precisa.


4)" Secar o cabelo?? Será que pode?"

PODE SIM! E digo mais, é sempre recomendável! Ficar com o cabelo molhado faz com que seu cabelo natural e a microcápsula se embolem e ai no dia da manutenção, fica complicado... Tente sempre secar os cabelos para que fique sempre bem cuidado e você não tenha complicações no dia da manutenção. Além disso, secar o cabelo é uma coisa essencial. Ter um MegaHair tem somente uma regra que jamais pode ser quebrada, JAMAIS DORMIR DE CABELO MOLHADO!


5)" Escova e prancha então? Ih, não sei não em..."

Pode sim, mas com alguns cuidados, como tentar evitar escovar direto na microcápsula e sempre puxar a escova no sentido em que o mega foi colocado. Evitar escovar a rais também está nesta listinha. Agora, em relação a prancha, se deve ter um cuidado maior, evitar bastante não passar ela diretamente na microcápsula, sempre abaixo dela. A microcápsula te dá muita liberdade com os cabelos, mas é necessário evitar altas temperaturas diretamente nela.


6)"Meu cabelo é tão fininho, jamais vai aguentar um mega"

Ai é um dos melhores pontos a respeito do MegaHair de microcápsulas de nanoqueratina, eles são adaptáveis! Cada tipo de cabelo tem sua grossura, comprimento e espessura, e se baseando no SEU CABELO, se faz a mecha mais fina ou mais grossa, mais comprida ou para dar mais volume. Então, se você tiver pouco cabelo e ele for fino, a profissional deverá colocar uma mecha com o tamanho que você deseja, mas na espessura correta para que seu cabelo segure e fique confortável e sutil, deixando um efeito lindo lindo!


7)"Ai, eu penso que essas colinhas devem incomodar muito na cabeça."

Ali encima foi dito que nós adaptamos as microcápsulas para se adequar ao seu estilo de cabelo né? Mas se você tiver um cabelo super grosso e forte mas seu couro cabeludo for sensível, isto também será levado em consideração para ser criado a cápsula do mega, para que fique lindo e não te traga nenhuma dor!


8) "Nem pensar, isso estraga demais o cabelo!"

Foi comprovado que o método de MegaHair de Microcápsulas é o que menos danifica seus cabelos, pois a microcápsula é de queratina, ou seja, o mesmo material que compõe seu cabelo! Ele também não causa a queda como muitos dizem. Os cabelos que caem quando se faz a manutenção do Mega são os fios que deveria ter caído naturalmente durante os dias, mas não caíram por estar se segurando a queratina. Este é o método mais tranquilo e que te dá mais liberdade sobre o Mega e sobre seu cabelo, por isso é tão recomendado.

E para te incentivar a se jogar nessa moda também, aqui abaixo temos um exemplo de um MegaHair realizado com a profissional do Escultural Express Ivone, mostrando um cabelo recém colocado, mas ficou tão natural que mereceu este lugarzinho especial!

O que achou desta matéria? Ainda ficou com duvida? Conta pra gente lá no nosso Instagram @esculturalexpress ou clicando no link abaixo