Conheça As Tendências De Cortes De Cabelo Feminino Para 2020

2020-07-30 00:00:00

Se 2019 foi o ano das camadas e desfiados em referência aos anos 70 e 80, a nova tendência de cortes de cabelo vai na contramão. A aposta do ano são fios mais curtos e pontas retas, tanto para cabelos lisos, cacheados ou crespos. O que permanece são as técnicas que ajudam as mulheres a promoverem um reencontro com suas texturas naturais; um movimento de autoaceitação chamado de ‘transição capilar’.

Quer mudar o visual, mas está por fora das tendências? Sem problemas, vamos mostrar os cortes femininos para se inspirar em 2020. Acima de tudo, lembre-se: não existe a seguinte frase: não fico bem de cabelo curto. A questão é: qual corte é ideal para meu formato de rosto? Atentando-se a mínimos detalhes, você pode e deve renovar o visual sempre.

De fato, escolher a inspiração de corte de cabelo é o primeiro passo antes de decidir o próximo corte. Daí vale a pena buscar uma celebridade com os traços parecidos ou, mais importante ainda, com os cabelos com mesma espessura e caimento – para ter uma expectativa mais próxima da realidade e saber qual corte da moda vai cair bem em você.

Bob hair está entre os cortes de cabelos mais queridinhos

Uma das principais tendências capilares, o short bob. Na altura do queixo, esse é um corte que cai bem em todos os tipos de cabelo. Os fios desconectados trazem mais despojamento ao visual. Quem possui cabelo ondulado e cacheado deve tirar proveito da versão natural, deixando aquele ar mais bagunçadinho. Já as de fios lisos, podem investir nas ondas e no spray de volume ou de sal para garantir o mesmo efeito.


Um dos cortes de cabelo do momento é o Micro bob

Um dos cortes de cabelo do momento é o Micro bob

O corte já foi usado também por Bruna Marquezine e Dua Lipa, no entanto, a diferença para o bob é que o micro deixa a nuca mais a mostra e o compriTendências para os cabelos em 2020 resgatam beleza natural, ao mesmo tempo que deixa os fios saudáve nto  chega, no máximo, à altura do queixo.

O corte é bom para o verão, ao mesmo tempo que exige manutenção constante para manter o comprimento. Há quem prefira repartir o cabelo ao meio e prender atrás da orelha – o que fica super moderno! Ou fazer uma risca lateral que não tem erro.


   

Os cortes de cadelo de 2020 apresentam fio reto, assim como o Blunt Bob

Um dos cortes que está fazendo muito sucesso é o blunt bob. O modelo, que é uma variação do clássico long bob, veio repaginado para conquistar quem deseja um visual moderno e prático. O hairstyle é feito todo em fio reto, combinando com qualquer tipo de rosto e textura capilar. Seguindo a linha de cabelos na altura do ombro, o modelo é feito com base reta e sem nenhuma graduação. Já as pontas podem ser ou não levemente desfiadas, para dar movimento.


Pixie é o corte de cabelo da vez 

Não subestime o poder de transformação, principalmente o do pixie cut. Ao longo das décadas, o estilo moleque sempre esteve ligado à libertação: Audrey Hepburn se desfazendo de suas madeixas onduladas durante um corte de cabelo de impulso em A Princesa e o Plebeu; o curtinho de moleca que definiu a carreira de Jean Seberg no papel-título em Santa Joana; Mia Farrow trocando o bob modelado no secador por um pixie de elfo no meio de O Bebê de Rosemary.

Pixie é o corte feminino da vez.



Cachos e mais cachos; confira os cortes de cabelo:

É o momento das pontas retas. A dica vale tanto para cabelos lisos, cacheados ou crespos. Prepare-se para ver muitos cachos lindos, leves e soltos em 2020. A tendência chega na esteira do movimento da beleza real, da busca por mais naturalidade.A ideia é sair dos processos químicos que alisam e tiram volume. Tanto os cacheados quanto os ondulados estão de volta e a inspiração é: quanto maior a naturalidade melhor. Prova de que a onda veio para ficar é o grande número de pessoas – inclusive famosas – que alisavam os fios e resolveram fazer a transição capilar, retomando os cachos.

Tendências para os cabelos em 2020 resgatam beleza natural, ao mesmo tempo que deixa os fios saudáveis.

F5 - Estilo - Mulheres brasileiras buscam mais por cabelos ...